terça-feira, 13 de novembro de 2007

Que tal adotar uma praça?

A responsabilidade socioambiental empresarial veio para ficar, graças a Deus: quando o poder público desenvolve mecanismos criando oportunidades do empresariado atuar, vemos que muitas questões são resolvidas com beleza e criatividade.
A Prefeitura Municipal de Curitiba tem lançado editais para que a iniciativa privada adote espaços públicos e lhes dê perfeita conservação, em troca de publicidade no local. É uma tendência moderna de gestão pública, segundo o próprio Prefeito Beto Richa.
A parceria já foi firmada com a empresa TCV - Tecnologia em Comunicação Visual Ltda., de Recife, que por um ano estará encarregada de reformar, limpar e manter os relógios da Praça Osório, da Rua XV de Novembro e da Praça Garibaldi, conhecido como Relógio das Flores do Largo da Ordem. Em contrapartida, a empresa poderá instalar uma peça publicitária suas de 40 por 80 centímetros junto ao bem público "adotado", ganhando em marketing.
Nos próximos dias será a vez das praças de Curitiba, que melhor conservadas, limpas e iluminadas, oferecerão um ambiente mais seguro. Várias empresas já têm se adiantado, e procurado a Prefeitura para "adotar" uma praça da cidade. E não só as históricas e centrais são escolhidas, porque também os locais públicos da periferia poderão ser conservados pelo empresariado que assim o deseje.
Economia para o Município, atuação consciente da iniciativa privada, conservação dos bens públicos, tudo em um só ato.
Maiores informações: Secretaria do Meio Ambiente de Curitiba-PR. Telefone (41) 3350-9181.

Nenhum comentário:

O que tem aqui?
Tem cultura, arte, entretenimento e direito: tudo misturado.