terça-feira, 16 de outubro de 2007

Vender música?

"Universal aumenta vendas via handsets
16/10/2007 - Da Redação

Em acordo fechado com a fabricante de aparelhos celulares Sony Ericsson, a gravadora Universal Music conseguiu vender 3,5 milhões de músicas.
A Universal Music encontrou um novo caminho para vender músicas inteiras (full track) no celular: a comercialização para fabricantes de aparelhos. A gravadora fechou este ano dois acordos deste tipo, ambos com a Sony Ericsson, e conseguiu Segundo Márcia Elena Almeida, gerente da divisão mobile da Universal garante que esse volume é muito maior que o registrado nas vendas de full tracks da gravadora através das lojas das operadoras.
O primeiro contrato entre a empresa e a fabricante de celulares foi firmado durante o período do Dia das Mães, neste ano. Na ocasião, 10 faixas do novo CD ao vivo da Ivete Sangalo foram incluídas em 300 mil unidades do modelo W200 da Sony Ericsson, vendido a clientes pós-pagos da Vivo. Só nesse contrato foram 3 milhões de músicas vendidas.
O segundo acordo incluiu cinco músicas da dupla Sandy e Júnior em 100 mil unidades do mesmo W200, agora vendido exclusivamente pela TIM. Os celulares com as músicas chegaram às lojas na semana passada.
Com resultados positivos, a empresa negocia a venda de músicas de seu catálogo também para fabricantes de MP3 players e de pen drives no país."

Fonte: Cultura e Mercado

Nenhum comentário:

O que tem aqui?
Tem cultura, arte, entretenimento e direito: tudo misturado.