quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Fotografias de Marilyn do MAM



O conjunto de 62 fotos de Marilyn Monroe que estavam na Receita Federal de São Paulo foram finalmente liberadas. Assim, hoje abre a exposição Marilyn Monroe - o Mito.


Realizadas um pouco antes da morte da atriz, as fotos pertencem ao acervo do fotógrafo Bert Stern . Entre 25 de janeir e 25 de março de 2008 a exposição estará em São Paulo. e foram tiradas durante um ensaio da musa realizado algumas semanas antes de sua morte, em 5 de agosto de 1962, aos 36 anos. A exposição já passou por importantes galerias, como Museu Maillol, em Paris, e sua próxima parada deve ser em São Paulo, entre os dias 25 de janeiro e 25 de março de 2008.

A questão legal que envolveu a não liberação das fotos se relaciona com o fato da empresa responsável pela importação não haver apresentado documentos para o transporte aduaneiro que lhe eximiria de tributação: não havendo relação direta do promotor do evento no Brasil com o importador (uma empresa que importa material elétrico), não poderia ser ele isento do imposto.

Nenhum comentário:

O que tem aqui?
Tem cultura, arte, entretenimento e direito: tudo misturado.